De acordo com Piaget

Acesso em: 16:20 2/9/2005
Disponível em:
http://penta.ufrgs.br/~marcia/estagio.htm
 
::::::::::::::::::::::::::::
::: De acordo com Piaget :::
::::::::::::::::::::::::::::
::: Julio Alberto Nitzke ::::::::::::
::: Márcia de Borba Campos ::::::::::
::: Maria de Fátima do Prado Lima :::
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::
 
1. O desenvolvimento cognitivo
1.1. é um processo
1.2. de sucessivas mudanças
1.3. qualitativas
1.4. e quantitativas
1.5. das estruturas cognitivas
1.6. derivando
1.7. cada estrutura
1.8. de estruturas precedentes.
 
2. Ou seja,
2.1. o indivíduo constrói
2.2. e reconstrói
2.3. continuamente
2.4. as estruturas
2.5. que o tornam
2.6. cada vez mais
2.7. apto
2.8. ao equilíbrio.
 
3. Essas construções
3.1. seguem um padrão
3.2. denominado
3.3. por Piaget
3.4. de ESTÁGIOS
3.5. que seguem idades
3.6. mais ou menos
3.7. determinadas.
 
4. Todavia,
4.1. o importante
4.2. é a ordem
4.3. dos estágios
4.4. e não a idade
4.5. de aparição
4.6. destes.
 
5. SENSÓRIO-MOTOR
 
6. OPERATÓRIO-CONCRETO
 
7. PRÉ-OPERATÓRIO
 
8. OPERATÓRIO-FORMAL
 
9. Julio Alberto Nitzke
9.1. Márcia de Borba Campos
9.2. Maria de Fátima do Prado Lima 
Anúncios
Esse post foi publicado em Enciclopédia. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s